segunda-feira, 2 de maio de 2011

Como ser um crente frustrado

Esboço da pregação de domingo dia 01/mai

Título:Como ser um crente frustrado

1-Sendo um ser espiritual preso a uma alma e vida carnal.
Não priorizando a existência espiritual com suas necessidades intrínsecas.
Deixando assim de conhecer a sua identidade em Cristo, como filho de Deus, e deixando de conhecer aquilo que Cristo conquistou na cruz para nós.

2-Não tendo um propósito cristão firme na vida.
Sem um propósito, vez ou outra nos sentiremos/perceberemos inúteis.
Quando não priorizo nada, minha vida se torna vazia de sentido, mas quando supervalorizo coisas fúteis, minha vida se torna vazia de sentido e eu me torno mesquinho.

O mesquinho faz tempestade em copo d'agua, afinal o copo d'agua é a sua vida.
Por um lado ele se contenta com futilidades, por outro ele se desestabiliza e até desmorona por coisas pequenas.

3-Tendo um propósito cristão, não o priorizar e não trabalhar duro nele.
Ficar esperando que Deus ou a vida me leve aos meus alvos ou os traga para mim, na verdade me trará a frustração de não alcançar.

Muitos preferem lamentar o que não possuem, enquanto outros superam a si e as suas circunstâncias transformando a sua realidade.

4-Exigindo de si mais do que você pode oferecer ou fazer.
Trazer uma carga sobre si maior do que a suas próprias forças te deixará frustrado por não alcançar o impossível.

5-Oferecendo e fazendo menos do que você pode.
Assim ficará frustrado por não alcançar o possível.

Precisamos continuar sempre acreditando que o Evangelho é transformador. Ele transforma indivíduos e consequentemente transforma sociedades. E como cidadãos do Reino de Deus devemos firmar nossas vidas em propósitos coerentes com a fé nesse Evangelho.

Não esqueçamos: pessoas valem muito mais que coisas. E a nossa satisfação não é o consumo. Mas o serviço, a identificação com Cristo quanto a Sua vida e quanto a Sua obra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário