sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Mercenários, lobos e salteadores em contraste com o Bom Pastor

A reunião ontem(18/fev) foi na casa da Mônica, tia do André Calixto.
A leitura sugerida foi Jo 10.1-18. Texto onde Jesus diz as conhecidas palavras: "Eu vim para que tenham vida e a tenham em abundância", e diz também "Eu sou a porta das ovelhas", "Eu sou o bom Pastor", "o Bom Pastor dá a Sua vida pelas ovelhas", "Ninguém tira a minha vida, eu voluntariamente a dou".
Conversamos sobre o mercenário que lida com as pessoas mas o seu interesse não é a ovelha, mas o salário, o ganho próprio. E esse ao ver vir o lobo abandona as ovelhas e foge. Não é uma causa própria dele onde ele se envolve por amor as ovelhas. Assim são os muitos guias religiosos de diversas ordens, também políticos e até artistas e todos os que lidam com o povo. Uns entram por um lugar que não é a porta do aprisco, pois são ladrões e salteadores, e outros estão ali com motivações individuais diversas.
Mas Jesus dá às ovelhas, que somos nós, um valor que só o pastor dá as ovelhas que são suas. E Jesus dá a Sua vida para resgate das Suas ovelhas. Ele as ama, e ao vir o lobo não as abandona jamais, não é de seu caráter abandoná-las. Jesus conduz as ovelhas para os pastos verdejantes e às águas tranqüilas.

Nós como discípulos de Cristo devemos exercer o ministério de fazer discípulos tendo como visão norteadora o valor que Jesus dá às suas ovelhas e a forma como Ele as ama, nossa missão é portanto, cooperar com o perfeito Pastor de nossas almas em Seu perfeito amor pelas ovelhas.
Conversamos também sobre como alguns falsos líderes conduzem os pessoas a buscarem a satisfação individual e faze-as acreditar que a prosperidade material e terrena é a melhor manifestação do amor de Deus e do poder do evangelho. O povo então vive apenas em torno de seus interesses apoiando-se na crença de que servem a Deus por estarem usufruindo dos favores terrenos como conseqüência do poder do evangelho.

Nós porém cremos que a melhor manifestação do evangelho é o amor, é o dar a outra face, é o buscar o interesse do próximo em favor do próximo, é vencer o egocentrismo, é vencer a vaidade, é liberar perdão, é arrepender-se.

Como você pode ver foi mais uma noite de enriquecimento na Palavra de Deus.

Que o Senhor nos faça por sinal.

Um comentário:

  1. "Nós porém cremos que a melhor manifestação do evangelho é o amor, é o dar a outra face, é o buscar o interesse do próximo em favor do próximo, é vencer o egocentrismo, é vencer a vaidade, é liberar perdão, é arrepender-se."
    Cada vez mais encantada por esse evangelho puro e verdadeiro...AMÉM pela vida de vcs na minha.

    ResponderExcluir