sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

Reunião na casa do irmão Lacerda e da irmã Magali

A reunião de quinta (10/fev), foi na casa de um casal de irmãos que vieram de Pernambuco morar aqui na nossa cidade: Lacerda e Magali.
Tivemos o prazer de louvar ao Senhor ao som da potente e agradável voz da Magali, a nossa afitriã. Ficamos querendo mais! Mas eu pretendo resolver isto em breve.
Quinta é bom demais, porque ninguém tem individualmente responsabilidade pela liturgia do culto. É bom demais estar em meio a movimentação da igreja em adoração(o culto como um todo). Mais livre para curtir a minha valiosa "anonimidade". Mais livre para perceber que o Espírito Santo é o verdadeiro guia da igreja (e isso não significa desordem, nem significa só mover sobrenatural). O Espírito Santo produz ordem e decência em liberdade que promove edificação.
Na sequencia o Lacerda leu Ec 12.13,14 e a Maíra leu II Co 5.18-21.
Todos conversamos sobre como viver os desafios à sobrevivência sem inverter os valores das coisas. Como evitar que coisas pareçam ter para nós mais valor que pessoas? Afinal, como viveremos a nossa missão de embaixadores de Cristo, se dissermos ao mundo com nossas atitudes que as coisas e a nossa luta por sobrevivência material nos fez esquecer o amor e a eternidade?
Exercitaremos então a DEMONSTRAÇÃO do amor e a valorização da simplicidade desse evangelho que se revela no servir, no estender a mão, no oferecer atenção.
Foi uma noite muito boa. Foi bom ver os irmãos, conversar com eles e foi boa a companhia das crianças da casa, Israel e Rebeca. Que crianças espertas e de personalidade envolvente!

Por tudo isso: Graças a Deus!

2 comentários:

  1. São muito boas mesmo as reuniões nas quintas-feiras, por isso que não gosto de faltar nas quintas, mesmo estando doente. Rsrs! Essa reunião foi muito edificante mesmo!

    Deus nos abençoe!

    ResponderExcluir
  2. É Marloon. E atitudes como a sua dão mais alegria de se fazer a coisa certa, fora o fato de ser certo em si. Você, irmãozão, é uma benção na minha vida.
    Obrigado, Jesus.

    ResponderExcluir